Padre Túlio toma posse neste sábado, 18, em Lavras

Acontece neste sábado, 18, em Lavras, a cerimônia de posse do novo pároco da Matriz de Sant’Ana, padre Túlio Marcos Ribeiro Corrêa, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, os Dehonianos. A celebração está prevista para às 19 horas.

O sacerdote assume o lugar do padre Cristiano Francisco de Assis, que deixou o cargo em outubro passado, sendo transferido para o Instituto Meninos de São Judas Tadeu, em Taubaté/SP. Uma instituição que acolhe, ampara e educa crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e de vulnerabilidade pessoal e social. Neste período o padre Túlio Marcos vinha exercendo a função de administrador paroquial.

Natural de Formiga/MG, o sacerdote foi ordenado em 16 de dezembro de 2017.  Ele se encontra na Paróquia Matriz de Sant’Ana desde fevereiro de 2018. O sacerdote é responsável pelas publicações da “Palavra da Salvação” no site da Diocese.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).