Padres dehonianos realizam 3º Encontro do Setor 4-MG em Formiga

Na ultima terça-feira, 18, os padres Dehonianos da Província BSP, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, estiveram reunidos na Paróquia São Vicente Férrer, na cidade de Formiga, para realização do 3º Encontro do Setor 4-MG, onde aconteceu a partilha da vida, pastoral e missão apostólica, trabalhos realizados nas dioceses de Luz, Campanha e São João Del Rei.

Dentre os participantes, estiveram presentes os sacerdotes dehonianos da Paróquia Sant’Ana, do Seminário Dehonista e da Fazenda do Padre Israel, todos da cidade de Lavras. Padre Cristiano Assis,pároco da Paróquia Sant’Ana, é o atual Coordenador do Setor MG. Segundo ele, “a Província Brasil São Paulo, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, está subdividida em setores, para facilitar o trabalho pastoral da Província. Na região de Minas Gerais, encontra-se o setor 4 que compreende as paróquias da cidade de Formiga, Varginha e Lavras”.

O encontro teve início com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e prosseguiu com o momento de partilha sobre a vida religiosa e vocacional das comunidades. Em seguida, foi trabalhado os projetos de atuação pastoral na região de Minas, falando sobra a formação dos seminaristas, reforma do antigo prédio do Colégio Aparecida, as mudanças administrativa da Fazendinha do padre Israel e políticas Provinciais.

O encontro teve seu término com um almoço de confraternização.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).