Padres ordenados entre 1993 e 2008 se reúnem em Coronel Xavier Chaves

Em um clima de alegria, memória, oração e fraterna partilha, aconteceu na cidade de Coronel Xavier Chaves, 18 km de São João del-Rei, para o Encontro dos padres por faixa etária de 16 a 30 anos de ministério presbiteral, que foram ordenados entre 1993 e 2008.

Com o texto inspirador da “Presbyterorum Ordinais, n. 8” os sacerdotes começaram o dia com a partilha, falando da fraternidade presbiteral. “Doação, experiência positiva, cansaço, isolamento, esperança, sonho e ilusões foi o conteúdo da fala de todos. No coração havia o desejo de uma pastoral presbiteral embasada no cuidado. Cuidar de quem cuida”, pontuou Padre Clayton Nogueira.

O encontro seguiu com a presença amiga do Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, com uma refeição deliciosa, própria do anfitrião, Padre Antônio Carlos da Trindade.

“Nosso encontro se dá num clima de gratidão a Deus pelo ministério, e pela alegria de servir a Deus em nossas comunidades paroquiais. Gratidão e fraternidade resumem este encontro de irmãos presbíteros”, conclui Padre Clayton.