Padres realizam reunião da forania em São Vicente de Minas

Na manhã de terça-feira, 07, aconteceu na Paróquia São Vicente Férrer, na cidade de São Vicente de Minas, a reunião com os padres da Forania Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação. Momentos de partilhas, estudo, avaliação e realização de atividades em comum fizeram parte da programação.

Com a presença dos sete sacerdotes da forania, a reunião contou também com a presença do seminarista Thairo Guimarães que vem auxiliando os trabalhos pastorais em Andrelândia.

Reunidos, os sacerdotes iniciaram o encontro com orações e preces. Eles debateram assuntos pastorais, estudaram as Novas Diretrizes da CNBB, assim como a Exortação Apostólica do Papa Francisco,“Christus vivit”, sobre os jovens. A programação foi encerrada com missa no interior da igreja matriz.

Esta reunião já acontece de forma corriqueira em toda a Diocese, quando reúne sacerdotes – em nível forâneo – para a realização de uma boa caminhada da Igreja.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).