Papa Francisco pede proteção e cuidado à Nossa Senhora Aparecida, para que o povo brasileiro se livre do ódio, da intolerância e da violência

Na audiência geral desta quarta-feira, 26 de outubro, na Praça São Pedro o Papa saudou os peregrinos de língua portuguesa, em especial aqueles que vieram de São Salvador da Bahia, Anicuns, Taubaté e São Paulo. Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo Diocesano de São João del-Rei, e os demais (arce)bispos dos Regionais Leste 2 e  Leste 3 da CNBB, acompanharam de perto o pronunciamento do Pontífice.

Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata!

Enfim o Papa dirigiu seu pensamento ao povo brasileiro pedindo a intercessão e a proteção de Nossa Senhora Aparecida.

Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência.

Com informações e foto do VaticanNews