Para o mês da Bíblia, paróquia oferece estudo on-line sobre o livro do Deuteronômio

O mês de setembro se tornou referência para o estudo e a contemplação da Palavra de Deus, tornando-se em todo o Brasil, desde 1971, o Mês da Bíblia. Desde o Concílio Vaticano II, convocado em dezembro de 1961, pelo papa João XXIII, a Bíblia ocupou espaço privilegiado na família, nos círculos bíblicos, na catequese, nos grupos de reflexão, nas comunidades eclesiais.

Para este 49º ano em que a Igreja no Brasil comemora o Mês da Bíblia, a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sugere um estudo e reflexão sobre o livro do Deuteronômio, com o lema “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11).

Na Paróquia da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar o estudo e formação tem sido realizado de forma remota, com publicação semanal de vídeo/aula conduzida pelo vigário paroquial, padre Javé Domingos da Silva. “Não podendo fazer presencialmente, a cada semana estamos publicando um pequeno vídeo com reflexão sobre a Palavra de Deus. Ela que é lâmpada para nossos passos e luz para o caminho. Um momento de ler, meditar e rezar a Palavra que é ponte e nos faz ver o amor de Deus”, destaca o sacerdote.

O material tem sido veiculado nas segundas-feiras no canal de videos do YouTube da Catedral do Pilar.