Durante as celebrações do Aniversário de 184 de instalação da Câmara Municipal de Lavras, várias personalidades foram homenageadas pelo seu trabalho e dedicação na cidade. A homenagem foi concedida do último dia 2 de julho e lembrou-se daqueles que de alguma forma contribuem e trabalham para o bem comum da população, dedicando seu tempo a aqueles que mais precisam. Religiosos da cidade de Lavras foram mencionados durante a cerimônia.
Padr

Dentre as homenagens da noite o pároco da Paróquia de Sant’Ana, Padre Cristiano Francisco de Assis, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Lavras. Em sua página no Facebook, o sacerdote falou sobre esta homenagem: “Pessoas são homenageadas por
sua vida. A qualidade de vida nos municípios, estados e país dependem, dentre outros fatores, da atuação individual e coletiva de pessoas; profissionais que durante sua existência tem contribuído de forma efetiva para a melhoria das condições de vida do conjunto da população. A Câmara Municipal de Lavras, reconhecendo a importância destas pessoas e de sua atuação na sociedade em nosso município, contribuindo para o bem estar coletivo”.


A sua vida vocacional e seminarística na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus começou no ano de 1993, com o acompanhamento vocacional na Paróquia São Vicente Férrer e no ano seguinte ingressou no Seminário Dehonista de Lavras-MG onde cursou o 2° e 3° ano do Ensino Médio, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes.
Os estudos teológicos foram realizados na Faculdade Dehoniana, em Taubaté-SP, de 2003 a 2006 e neste mesmo 

Em 16 de Dezembro foi ordenado PRESBÍTERO da IGREJA (Sacerdote) pelas mãos de Dom Antônio Wagner da Silva, scj – bispo da Diocese de Guarapuava-PR. Com o lema escolhido por ele que inspira e motiva a sua vida e seu ministério: “Tudo posso Naquele que me Fortalece” (Filipenses 4, 13). Em 2015 foi transferido para trabalhar na vinha do Senhor na Cidade de Lavras-MG, na Paróquia Sant’Ana. E no dia 08 de fevereiro de 2015 recebeu das mãos de Dom Célio Oliveira Goulart, a posse como Pároco da Paróquia Sant’Ana de Lavras, na Diocese de São João Del Rei.
Reportagem de Cláudio Elias Tadeu / Pascom






