Casais que moram juntos e não apresentam nenhum impedimento religioso poderão receber o Sacramento do Matrimônio em uma cerimônia comunitária. A proposta é da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei, que mais uma vez vem se preparando para a cerimônia. Neste ano, com adaptações devido a pandemia.
Segundo Liliane Muffato, integrante da Pastoral Família e uma das responsáveis pela celebração, essa é uma oportunidade dos casais legalizarem a vida diante da Igreja. “Em tempos tão difíceis, celebrar a união de casais com o matrimônio é super importante, já que um sacramento pode fortalecer e revigorar os casais, principalmente daqueles que já vivem juntos há mais tempo. Com o casamento comunitário, as despesas são minimizadas, porque sabemos que um dos empecilhos para a realização do sonho do casamento muitas vezes são os altos custos. Inclusive, temos vários vestidos de noivas, lindos por sinal, para emprestar, além de contar com a ajuda de cerimonialista”, explica.
Diferente dos anos anteriores, a celebração vai contar com um número reduzido de casais e uma preparação remota. “Cada cerimônia será realizada com menos casais, cerca de 6 ou 8, por conta do distanciamento necessário, tendo 2 casais como padrinhos. A preparação, por enquanto, é remota, e acontecerá pelo meeting. Serão realizados 6 encontros”.
A cerimônia comunitária está prevista para os dias 16 e 23 de outubro de 2021. Para se inscrever os interessados devem procurar a secretaria paroquia portando a documentação do casal (Carteira de Identidade; Certidão de Nascimento; atestado de viuvez se for o caso; comprovante de residência). Para mais informações, ligue (32) 3371-5224.








