Paróquia abre inscrições para casamento comunitário em São João del-Rei

Casais que moram juntos e não apresentam nenhum impedimento religioso poderão receber o Sacramento do Matrimônio em uma cerimônia comunitária. A proposta é da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei, que mais uma vez vem se preparando para a cerimônia.

Segundo Liliane Muffato, integrante da Pastoral Família e uma das responsáveis pela celebração, essa é uma oportunidade dos casais legalizarem a vida diante da Igreja. “Em tempos tão difíceis, celebrar a união de casais com o matrimônio é super importante, já que um sacramento pode fortalecer e revigorar os casais, principalmente daqueles que já vivem juntos há mais tempo. Com o casamento comunitário, as despesas são minimizadas, porque sabemos que um dos empecilhos para a realização do sonho do casamento muitas vezes são os altos custos. Inclusive,  temos vários vestidos de noivas, lindos por sinal, para emprestar, além de contar com a ajuda de cerimonialista”, explica.

 

A pré-inscrição acontece entre 15 de março e 18 de abril e podem ser feitas na secretaria paroquial ou por um formulário online. Para mais informações, ligue (32) 3371-5224.