Tem início na próxima segunda-feira, 06, a VII Semana Teológica da Paróquia São Francisco de Assis, em São João del-Rei. Com o tema “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, o evento temático irá refletir como o cristão pode ser “Sal da Terra, Luz do Mundo”, atendendo ao chamado do Papa Francisco que instituiu 2018 como o Ano do Laicato.
Com programação até sexta-feira, dia 10, a Semana Teológica pretende encher o salão Irmão Sol, localizado próximo ao Campus Santo Antônio, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Os ingressos custam 6,00 e o número é limitado.
A programação consiste em:
- 06/11 – O encontro com Jesus Cristo e o exercício ministerial no Novo Testamento – Frei Adilson Corrêa da Silva, OFM;
- 07/11 – Formação do Laicato – João Bosco de Castro Teixeira;
- 08/11 – Carismas, Serviços e Ministérios da Igreja – Carlos Roberto de Souza;
- 09/11 – O cristão leigo, sujeito na Igreja e no mundo: esperanças e angústias – Antonio Carlos Santini;
- 10/11 – A ação transformadora na Igreja e no mundo – D. Célio de Oliveira Goular (Bispo diocesano de São João del-Rei);
O curso de Teologia em São João del-Rei tem atendido não só a leigos e leigas da cidade, mas também das cidades vizinhas. Para se inscrever a pessoa deve procurar, com antecedência, a secretaria paroquial de São Francisco, no horário comercial. Informações pelo (32) 3371-1127.