São Judas Tadeu era um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Conhecido em todo o mundo com o título de Patrono dos aflitos e das causas desesperadas, o santo arrasta um grande número de devotos. Em São João del-Rei a devoção foi crescente no século XX e inspirou a criação da pequena igreja, no bairro Jardim Central, consagrada em 26 de outubro de 1986. Surgia aí uma parte importante da história da comunidade que celebra neste mês os 10 anos de Paróquia.
Entregue à Paróquia de São Francisco de Assis, a Igreja de São Judas Tadeu contava com o apoio e a assistência dos Frades Franciscanos em atendimento com a celebração de uma Santa Missa semanal.
No dia 20 de dezembro de 2009, Dom Waldemar Chaves de Araújo, diante das necessidades pastorais da comunidade, elevou como Paróquia a Comunidade de São Judas Tadeu, sendo nomeado como primeiro pároco o padre Claudir Possa Trindade, até então Reitor do Seminário Diocesano São Tiago, Propedêutico e Filosofia.
Para celebrar a importante data, um tríduo preparatória deverá reunir a comunidade para homenagear os fundadores, padres e pessoas que atuaram na caminhada paroquial neste período. O ápice das celebrações será na sexta-feira, dia 20 dezembro. Veja a programação!