Paróquia de Resende Costa acolhe novo vigário, Padre Rutiero Carvalho

No último sábado, dia 15, a Paróquia de Nossa Senhora da Penha de França, da cidade de Resende Costa, acolheu com alegria e entusiasmo a chegada no novo vigário paroquial, Padre Rutiero Ruan de Carvalho. Toda a comunidade se reuniu na igreja matriz para a celebração da Santa Missa e, juntos, testemunharem esse importante momento em que o sacerdote assumiu oficialmente suas novas responsabilidades pastorais.

Após a celebração, que foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de São João del-Rei, Monsenhor Geraldo Magela da Silva, e concelebrada pelo pároco, Padre Marcos Alexandre Pereira, o Conselho de Pastoral se dirigiu ao salão paroquial para uma calorosa recepção.

Padre Rutiero é natural do Distrito do Rio das Mortes, terra natal da Beata Francisca de Paula de Jesus, e foi ordenado presbítero no dia 18 de maio de 2024. Nascido em São João del-Rei, no dia 14 de junho de 1993, o neo-sacerdote é o segundo filho de Itamar Luís de Carvalho e Rosângela da Silva Rios Carvalho. Foi como coroinha, catequista e caminheiro de Emaús que viu seu despertar vocacional.