Paróquia de Barroso celebra o Dia do Enfermo com missa, bênção e unção sacramental

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Barroso, celebrou no último final de semana a Missa em celebração ao Dia do Enfermo. A celebração reuniu agentes da Pastoral da Saúde e Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE).

A celebração foi presidida pelo pároco, Padre Pedro Wiermanm e concelebrada pelo vigário paroquial, Padre José Raimundo da Costa, e contou com o sacramento da Unção dos Enfermos. Houve a entrada da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos, bênção dos remédios e distribuição do sal e água benta.

“Esta missa, com a participação dos enfermos e idosos, tem uma importância muito grande a toda comunidade pois representa, mais uma vez, o sentido da Pascoa do Senhor, voltado para a União das famílias e a esperança em Cristo Vivo. A igreja percebe a alegria da família em poder levar seu enfermo para participar da Eucaristia, uma vez que todo enfermo, ao receber o sacramento da Unção, revigora suas forças para enfrentar este momento difícil. Felicidade maior para nós é ver como o enfermo/idoso se sente confortado com a presença deles na Santa Missa, sem contar com a socialização em toda uma comunidade que os acolhem com amor e o faz com que eles se sintam amados, esquecendo até das dores físicas. Como já dizia o papa Francisco ‘as Mãos que tocam a carne sofredora de Cristo pode ser o sinal da Misericórdia de Deus'”, pontua Adriana Mazzoni, coordenadora da pastoral da Saúde da paróquia.

O evento celebrativo teve seu término com um café compartilhado. A Pastoral da Saúde da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Barroso, se reúne toda segunda terça-feira do mês, no Salão paroquial, às 19h30.