A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Carrancas, inicia nesta segunda-feira, 05, as comemorações do Trânsito e da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, tão tradicionais e marcantes na cultura e na fé do povo de Carrancas. A festa já está enraizada na Tradição da Igreja e, ocasionalmente, na piedade do povo desde o ano de 1920, refletindo o carinho e a devoção que o povo de Deus tem para com a Virgem Maria, participante das glória de seu divino Filho Nosso Senhor Jesus Cristo.
É a própria Igreja, na sabedoria infusa do Espírito Santo, do qual a Virgem Maria é excelsa esposa, que proclama ardentemente através de seu Sagrado Magistério: “Maria, depois de ter sido elevada ao Céu, não abandonou esta missão salvadora mas, com a sua multiforme intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. Cuida, com amor materno, dos irmãos de seu Filho que, entre perigos e angústias, caminham ainda na terra, até chegarem à pátria bem-aventurada” (Lumen gentium, 62).
“Uma vez mais, neste ano da graça de Deus de 2024, nos reunimos como Comunidade de Fé para celebrarmos a exaltação da Virgem Maria no mistério sublime de seu trânsito e de sua assunção. As glórias da Virgem Maria entoadas pela Igreja e confirmadas na sua tradição e no seu magistério são um encorajamento para todos os fiéis que, vencendo as dores e as lutas deste ‘vale de lágrimas’, correm pressurosos para as alegrias prometidas por Nosso Senhor. A Igreja, esposa de Cristo Jesus, faz o mesmo caminho de peregrinação da Virgem e busca sempre configurar-se à vontade redentora de Nosso Senhor. Em preparação para o Ano Santo Jubilar de 2025, a Igreja, pela condução do Espírito e animada pelo magistério do Papa Francisco, recorda a todos nós que, assim como a Virgem Maria, somos neste mundo ‘Peregrinos de Esperança’, que projetam sua caminhada na direção de Deus e na expectativa de tempos melhores e transformadores para o mundo. Que a vivência dos mistérios de glória na vida da Bem-Aventurada Virgem Maria alcancem em nós os efeitos de tamanha participação na vida em Deus e nos recordem sempre esta postura peregrina que cada cristão assume na Esperança da glória eterna”, pontua o pároco, Padre Lucas Alerson de Souza, no encarte da programação.
Confira a programação:












