O quinto dia da Novena de São Francisco de Assis, no Distrito de Emboabas, foi marcado pelo envio das novas zeladas que terão como missão revitalizar o Apostolado da Oração (AO) na comunidade Rural. Padre Marcos Alexandre abençoou e fez a imposição das fitas e reforçou o compromisso missionário as novas integrantes.
O Apostolado da Oração é uma organização composta por leigos católicos cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização. Segundo o estatuto oficial, o grupo “constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo”.
Nasceu num colégio da Companhia de Jesus (de padres Jesuítas) na França e espalhou-se pelo mundo. Trabalha com afinco pela evangelização das famílias, tem uma devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus e todos os seus membros rezam diariamente pelas intenções do Santo Padre. Atualmente, reúne cerca de 40 milhões de membros em todo o mundo.