Aclamado como pai dos pobres, São Francisco de Assis foi festejado no distrito de Emboabas. Localizado na região dos Campos das Vertentes, a comunidade paroquial do antigo “São Francisco do Onça” festejou o padroeiro com novenário, missas e procissão. O distrito é um dos lugares mais antigos de Minas Gerais, surgidos logo após a descoberta do ouro pelos bandeirantes no final do século XVII. A capela, dedicada a São Francisco, foi erguida por provisão de 13 de janeiro de 1727.
A espiritualidade de São Francisco tem seu cerne no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para refletirmos a espiritualidade de São Francisco, se faz necessário buscarmos conhecer as suas qualidades humanas, aquela que, no processo de busca e de conversão para o Cristo, foram aprimoradas pela graça de Deus. A espiritualidade de Francisco, é portanto, um caminhar constante na identificação com Cristo.
A festa este ano teve como tema “Com São Francisco, promover a esperança na fraternidade universal”. Durante a missa festiva, Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo diocesano de São João del-Rei, falou sobre a figura do santo e o exemplo a ser seguido no dia à dia, principalmente, na promoção da esperança.
 
								



















