Paróquia de Ijaci cria grupo de IAM

Com o objetivo de despertar o protagonismo missionário de crianças e adolescentes a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ijaci, instalou neste domingo, 12, o primeiro grupo de Infância e Adolescência Missionária (IAM) na paróquia. Ao todo, são 6 grupos da IAM no território da Diocese.

Com o lema “Criança Evangelizando Criança” o grupo infanto-juvenil desenvolve com os pequenos a importância de práticas de solidariedade e  evangelização. São crianças em favor de outras crianças. “A ideia surgiu de uma necessidade de ingressar os adolescentes e as crianças da paróquia em um nova experiência dentro da igreja. É importante, desde cedo, fazer amizades e aprendendo a levar a palavra de Deus ao próximo”, explica Guilherme Dias, coordenador da Juventude Missionária da paróquia.

Um trabalho já conhecido em alguns pontos da Diocese já que Ijaci passa a ser a quinta paróquia a adotar a IAM. “O primeiro encontro foi muito legal. Logo na entrada, ao receber as lembranças, os adolescentes foram designados a sentar na cadeira que estavam numeradas. A intenção era propor novas amizades”, explica.

Os encontros da IAM acontecem semanalmente e são conduzidos pelas próprias crianças. Informações pelo site www.pom.org.br.