Tem início nesta quinta-feira, 21, a festa em honra a Nossa Senhora das Graças na Paróquia Santo Antônio, em Lagoa Dourada. O ápice da programação será no domingo, dia 24, com missa e procissão.
A devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa teve início com as aparições da Virgem Maria à piedosa irmã Catarina Labouré. Foram, ao todo, três aparições que aconteceram, em 1830, no convento das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, na Rue du Bac, em Paris, na França.
As mensagens de Nossa Senhora e a abundância de graças em tempos difíceis. Na primeira aparição, que aconteceu na noite de 18 para 19 de julho de 1830, data da festa do Fundador da Congregação, São Vicente de Paulo, Nossa Senhora revelou a Santa Catarina que grandes calamidades e perseguições aconteceriam na França. De fato, uma semana depois explodiu a Revolução de 1830, em Paris.
Na segunda aparição, a Santíssima Virgem mandou que fossem cunhadas medalhas, conforme as visões concedidas a Catarina. Com a aprovação eclesiástica, as medalhas foram confeccionadas e distribuídas, inicialmente na França, e depois pelo mundo todo. “Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças”.









