Paróquia de Lavras promove 1º Pedal da padroeira neste domingo, 25

Estão abertas as inscrições para o 1º Pedal da Padroeira, promovido pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em lavras. O evento, além de promover a qualidade de vida e saúde por meio da pratica esportiva busca, ainda, fortalecer a fé na Virgem Maria, Mãe de Jesus.

O evento vai acontecer neste domingo, 25, com largada prevista para as 07 horas da manhã. Saindo da matriz de Nossa Senhora Aparecida com destino a Comunidade dos Formigas, aproximadamente 17km.

Segundo o pároco e incentivador do evento, Padre Clayton Nogueira, o objetivo, além de estimular a qualidade de vida, é propiciar encontro entre pessoas, em tempo de individualismo e segregação. ” O Esporte tem o poder de congregar a todos. Ele favorece a convivência fraterna pelo respeito ao próximo, além de colaborar na saúde física, mental e social das pessoas, tornando-as mais saudáveis. Por este motivo resolvemos cria o ‘Pedal da Padroeira’, uma espécie de cicloromaria de nossa Matriz até à Capela de Nossa Senhora Aparecida da Comunidade dos Formigas, fazendo a memória de muitos grupos de ciclistas que saem de nossa matriz indo até Aparecida/SP, prestar culto à Mãe de Deus e Nossa”, explica.

Os interessados, além de preencher a ficha online, deve levar, também, 02kg de alimento não perecível no dia do evento ou entregar na sede da OAB. Na chegada haverá missa e barraquinha.

INSCREVA-SE!