Paróquia de Lavras realiza campanha solidária de Natal

Chegamos ao fim de mais um ano, e, certamente, uma data marcante nesse período é o dia 25 de dezembro, em que os cristãos celebram o Natal, o nascimento do Menino Jesus, ocorrido há mais de dois mil anos, em uma humilde manjedoura em Belém.

O Natal é uma festa celebrada coletivamente, geralmente marcada pela confraternização em família e pela partilha de afeto. A própria troca de presentes, típica dessa época, mostra a natureza social das pessoas de irem ao encontro do outro para celebrar. Isso pode simbolizar o desejo de se perpetuarem os valores como a união, a fraternidade e a renovação do próprio laço familiar.

As cores, os enfeites e as luzes do Natal despertam no coração das pessoas o espírito da solidariedade. É muito comum perceber, nessa época do ano, as pessoas mais solidárias e preocupadas com o próximo. Presentear a quem se ama, confraternizar junto aos amigos são gestos comuns deste período. Estes gestos no período de Natal estão ligados a questões culturais e também religiosas. É um tempo que a própria Igreja trabalha a questão de ver o próximo e suas necessidades.

Esse exercício de solidariedade é muito bonito e combina com o tempo do Natal. Sendo assim, para estimular a solidariedade na população de Lavras, a Paróquia Sant’Ana deu início ao Natal Solidário, uma campanha de arrecadação de brinquedos e cestas básicas para serem doados em comunidades carentes da cidade. Os itens serão embrulhados e entregues para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social neste fim de ano.

A campanha de arrecadação teve início no dia 01º e segue até o dia 20 de dezembro. Os interessados em participar podem entregas suas doações nas missas ou na Secretaria Paroquial.