Paróquia de Lavras realiza festa em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora

Com o tema “Família, patrimônio da humanidade” a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Lavras, celebrou a festa da padroeira beste ano de 2019. Com ápice na sexta-feira, dia 24, a programação contou com visita aos moradores, novenário, missas e procissão.

A invocação de Nossa Senhora Auxiliadora (ou Auxílio dos Cristãos) é uma devoção instituída pelo Papa Pio V no ano de 1571, após a grande vitória dos cristãos sobre o exército muçulmano no estreito de Lepanto, que era a porta de entrada para a Europa. O nome é bastante popular entre os católicos, sendo bastante usado na nomeação de batismo de muitas meninas.

Segundo o pároco, padre Odair José de Carvalho, a aclamação à Maria como Auxiliadora dos Cristãos possibilitam uma grande bênção para todos aqueles que a procuram, principalmente nos momentos mais difíceis. “A oração do Rosário, acompanhada da invocação a Nossa Senhora Auxiliadora tem realizado maravilhas na vida de muitos cristãos e continuará fazendo a todos aqueles que a invocarem com fé, esperança e amor”, explica.

Para o dia maior da festa, houve missa logo cedo, procissão e coroação da imagem da padroeira.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).