Paróquia de Lavras vai acolher Concentração Diocesana do Apostolado da Oração em setembro

A paróquia Paróquia de São Judas Tadeu, na cidade de Lavras, vai sediar no último sábado do mês de setembro, dia 27, a Concentração Diocesana do Apostolado da Oração. O evento, neste ano, vai ter como tema central a passagem extraída do livro de Isaías, “Apóstolos e Apóstolas do Coração de Jesus – Dizei aos corações conturbados: sede fortes, não temais! (Is 35,4)”.

A programação vai contar com momentos de oração, formação e confraternização, além da celebração da Santa Missa, adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento. “Recordemo-nos que um evento religioso se realiza com trabalhos, organização, estruturas, mas acontece, principalmente, pela força da fé e da oração. Para que este encontro seja verdadeiramente frutuoso, é necessário que façamos também uma sólida preparação espiritual, dispondo nossos corações à oração e à vivência da fé. Além do Oferecimento Diário, peço que se elevem preces nas Missas, Adorações e outros momentos de oração, quer sejam pessoais ou comunitários. Na expectativa do nosso encontro e no amor do Sagrado Coração de Jesus me despeço com orações”, destaca o Diretor Diocesano do Apostolado da Oração, Padre Javé Domingo da Silva.

O Apostolado da Oração (AO) é um Movimento Eclesial, que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração, e fundamentada na releitura do Mistério da Paixão de Jesus. É uma união de fiéis que se oferecem, de forma cotidiana, para a continuidade da obra de nossa redenção.

Segundo o estatuto oficial, o grupo “constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo”.