Paróquia de Luminárias e Ingaí realizam peregrinação à Lavras

Em meio as celebrações dos 152 anos de criação, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da cidade de Lavras, se uniu a comunidade paroquial de São Sebastião e São João Batista, do Município de Ingaí, para seguir em Peregrinação rumo a Igreja Jubilar de Sant’Ana, na cidade de Lavras.

Centenas de fiéis participaram do ato de fé em comunhão com a Proposta do Papa Francisco na celebração do Ano Santo, Jubileu de Esperança. A programação teve início na tarde do último sábado, 15, com concentração em frente a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Em procissão, os peregrinos se dirigiram para a Igreja de Sant’Ana para a celebração da Santa Missa. Além do pároco, Padre Thairo Guimarães Mesquita, a caminhada também contou com a presença do Monsenhor Waldyr Henrique Mancini.

“A peregrinação a uma igreja no Ano Jubilar é importante para a renovação da fé e o aprofundamento espiritual, sendo um sinal de conversão e busca por misericórdia divina. Ela simboliza uma jornada da alma em direção a Deus, com o objetivo de alcançar a indulgência plenária ao cumprir as condições necessárias, como a confissão, a comunhão e as orações pelas intenções do Papa. Essa jornada de fé é uma oportunidade para se reconciliar com Deus e fortalecendo os laços com a comunidade cristã”, pontua o pároco das duas comunidades paroquiais, Padre Thairo Guimarães Mesquita.

O Ano Jubilar da Esperança segue até o dia 28 de dezembro de 2025. O tema é “Peregrinos da Esperança” é um convite à renovação espiritual, fé, reconciliação e misericórdia, através de peregrinações. A celebração inclui a possibilidade de obter indulgências plenárias, que concedem o perdão das penas dos pecados no Purgatório