Paróquia de Luminárias inicia Movimento “Mães que oram pelos filhos”

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Luminárias, iniciou ontem, 09, através de uma missa de Ação de Graças, o Movimento “Mães que oram pelos filhos”. O grupo é formado por mães que buscam se evangelizar e anunciar a Palavra de Deus a toda a sua família, sendo abertas e missionárias em saída para, então, interceder por seus filhos e filhas.

Ao todo são mais de 10 grupos espalhados no território da Diocese. Parece algo comum, ver uma mãe rezar pelo filho, mas as ações do movimento vão muito além. “Nós temos uma preparação e uma metodologia. Hoje, por exemplo, vamos rezar o “Terço do Clamor de Mãe”, depois estudar sobre a Festa da Divina Misericórdia e, em seguida, praticar o momento Oracional, através da Lectio Divina. Não se trata de orar, apenas, mas de crescer espiritualmente na fé”, explica Fernanda Gomes, representante metodológica do movimento na Província de Juiz de Fora.

Os encontros vão acontecer semanalmente, no interior da igreja matriz da comunidade.