Paróquia de Luminárias realiza envio de novos membros da Pascom

Sob as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira da Pastoral da Comunicação no Brasil, ocorreu no último domingo, dia 12, durante a missa das 19 horas, o envio dos membros da Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Luminárias, após sua reestruturação.

Segundo a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, a Pastoral da Comunicação (Pascom), pode ser entendida em diversos sentidos, pois seu campo de ação é ilimitado e são inúmeras as suas possibilidades de atuação. Trata-se de um conjunto de ações de comunicação realizadas dentro de uma comunidade eclesial. É a pastoral do ser e estar com toda a comunidade.

A Pascom é uma das pastorais que podem auxiliar a Igreja em sua importante e complexa missão de manter-se em diálogo com a sociedade. “É um importante meio de levar ao povo a mensagem de Cristo”, pontua o Administrador Paroquial, Padre Thairo Guimarães.

A benção e o envio contaram com a distribuição dos bottons de identificação dos membros e a saudação da comunidade.

Se você é da comunidade paroquial e tem interesse em participar da pastoral, procure um dos membros ou se informe na Secretaria paroquial.