Paróquia de Luminárias realiza festa em honra à padroeira

Segundo a tradição, no dia 16 de julho de 1251, São Simão Stock, superior dos Carmelitas, encontrava-se em profunda oração por seus religiosos perseguidos quando a Virgem Maria lhe apareceu com o hábito da Ordem na mão e entregou-lhe o escapulário, reforçando a devoção a Nossa Senhora do Carmo que se estenderia por vários lugares do mundo.

Há 128 quilômetros de São João del-Rei, no Sul de Minas Gerais, a cidade de Luminárias abriga uma grande festa dedicada à Virgem Maria do Monte Carmelo. A capela, construída em 1798 por iniciativa de dona Maria José do Espírito Santo, concentra até hoje a forte devoção dos luminarenses e visitantes. Única Paróquia da Diocese dedicada a este título mariano, a festa teve início na última quinta-feira, 07, e segue até o dia 16.

Este ano as celebrações trazem como tema “Maria educadora das virtudes” e conta missas e novenário. Veja:

Pode ser uma imagem de texto

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).