Paróquia de Matosinhos conclui fase de estágio para os crismandos

Está terminando nesta semana o estágio em preparação para a Crisma na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Durante dois meses os crismandos tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho de algumas pastorais da paróquia, participar e se envolver nas atividades.

Foram momentos de catequese, liturgia, espiritualidade, comunicação, diversão e fé. “É nesta etapa que eles assumem uma participação mais ativa e mais direta nas atividades das pastorais e movimentos de nossa Igreja”, explica Gabriela Carolina, coordenadora da Crisma.

Ao todo foram Seis grupos, entre pastorais e movimentos, que acolheram os jovens, sendo a Pastoral da Comunicação (presencial), Ministério de Leitores (presencial), Pastoral da Acolhida (presencial), Pastoral da catequese (online) e os grupos de jovens: Juventude Missionária (online) e Vinde e Vede (online). Dessa forma, os crismandos tiveram a oportunidade de crescer na fé, conhecer melhor a Igreja e se colocar à serviço do Reino de Deus.

A atividade dinâmica, mesmo tem tempo de pandemia, serviu para um grande aprendizado. “É bom para mostrar aos jovens crismandos a importância de participar da vida da igreja. Levá-los a conhecer as pastorais, principalmente os grupos de jovens”, pontua Gabriela.