Paróquia de Matosinhos realiza 3ª Semana do Catequista

Neste quarto domingo de agosto a Igreja celebra o dia da Vocação do Catequista que tem sua raiz inserida na vocação cristã. No contexto do mês vocacional, este dia direciona a reflexão para sua missão evangelizadora no mundo.

Segundo o Papa Francisco, durante sua mensagem para o Simpósio Internacional sobre Catequese, em Buenos Aires, ser catequista “é uma vocação de serviço na Igreja que se encontra espalhada em meio a toda ação da comunidade. É um dom recebido do Senhor e com alegria transmitido”.

Na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei, a data será marcada pela abertura da 3ª Semana do Catequista. O evento que prossegue até o dia 30 de agosto tem como tema “Catequese e Palavra: Comunicar o que de Deus recebemos”. A programação conta com celebrações de missas, gincana virtual, oficias e encontros on-line.

confira a programação: