Paróquia de Matosinhos realiza mais 2 casamentos comunitários

Casais que moravam juntos e não apresentavam nenhum impedimento religioso receberam o Sacramento do Matrimônio em uma cerimônia comunitária no último sábado, 28. Neste dia, 14 casais receberam as bênçãos de Deus através do Sacramento do Matrimônio pelas mãos do Pároco e Reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Padre José Bittar, e do Vigário Paroquial, Padre Ronan Jesus Costa e Silva.

Segundo Liliane Muffato, integrante da Pastoral Família e uma das responsáveis pela celebração, essa é uma oportunidade dos casais legalizarem a vida diante da Igreja. “Em tempos tão difíceis, celebrar a união de casais com o matrimônio é super importante, já que um sacramento pode fortalecer e revigorar os casais, principalmente daqueles que já vivem juntos há mais tempo. Com o casamento comunitário, as despesas são minimizadas, porque sabemos que um dos empecilhos para a realização do sonho do casamento muitas vezes são os altos custos”, explica.

Já no domingo, 29, houve o término da Preparação para o Matrimônio. Os encontros da Catequese Matrimonial tiveram início no mês de julho e contou com o apoio da Pastoral Familiar. No dia 14 de outubro houve o 1º e 2º Casamento Comunitário da paróquia neste ano de 2023, com a realização sacramental de 13. O Sacramento do Matrimônio é uma das grandes obras divinas, que foi criado para o Amor Familiar. A Família é o grande investimento que Deus criou, é através dela que se educa cidadãos retos procurando a imitação de Cristo Jesus.

Fotos: André Parreira | Wálisson Simas (Paróquia SBJM)