Paróquia de Nazareno incentiva evento de conscientização sobre suicídio

O suicídio é uma triste realidade que diz respeito a todos. Provavelmente, você já soube de algum conhecido, parente ou amigo que tenha cometido tal ação. A cada dia, novos casos entram para as estatísticas, chamando a atenção de especialistas e autoridades, deixando uma sensação de estarrecimento e preocupação.

Os números são alarmantes. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que mais de 800 mil pessoas se suicidam por ano. Somente no Brasil, calcula-se que a cada 45 segundos uma pessoa se mata. Depois dos acidentes de trânsito, o suicídio é a segunda causa de mortes entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. A maior parte dos óbitos acontece entre os homens.

Para gerar reflexão em torno do assunto, a Secretaria Municipal de saúde da cidade de Nazareno realizou, através das redes sociais da paróquia Nossa Senhora de Nazaré, 2 lives sobre a temática. A primeira aconteceu na segunda-feira, 28, e abordou o tema “Saúde mental importa”.

Já a segunda foi realiza na manhã desta quarta-feira, 30, com o tema “Setembro Amarelo: Falar é a melhor solução” e contou com a presença do pároco, padre Fábio José Damasceno, do pastor Rafael dos Santos e das psicólogas Carmen Nogueira, Maricelda Guedes e Jéssica Santos.

ACOMPANHE COMO FOI A TRANSMISSÃO DOE EVENTO: