Paróquia de São Sebastião (Lavras)

Forania Sant’Ana

Padroeiro: São Sebastião

Dia Maior: 20 de janeiro

Pároco: Padre Neidir Antônio Nogueira Vale

Vigário: Padre Sílvio Firmo do Nascimento

Vigário: Padre Lucas Alerson de Souza

Histórico

A Paroquia São Sebastião foi criada por Dom Antônio Carlos Mesquita em 5/08/1984. Situada na rua comandante Tavares, numero 54, bairro Arthur Bernardes. Assumiu como primeiro pároco o pe. Fábio Rômulo Reis, sucedido pelo pe. Neidir Antônio N. do Vale, em seguida pelo pe. Claudir Possa Trindade, em seguida pelo Pe Luiz Eustáquio do Nascimento (Pe. Luizinho) sucedido pelo Pe. Antão Roberto de Melo, seguido pelo atual pároco Pe. Neidir Antônio Nogueira Vale.

Além da Igreja Matriz, compõem a Paróquia São Sebastião de Lavras a Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz, no bairro Cruzeiro do Sul. Mais cinco Capelas na zona rural sendo elas: Capela São João Batista, na comunidade da Serrinha; Capela Nossa Senhora de Fátima, na comunidade da Cachoeirinha; Capela São Sebastião, comunidade do Faria; Capela São Judas Tadeu, na comunidade de Ityrapuan e Capela Santo Antônio, na comunidade do Fonseca.

Atualmente, são 18 comunidades, sendo 13 urbanas e cinco rurais. Vinte e uma organizações pastorais, movimentos e associações contribuem no trabalho de evangelização.

Horários de Missas

Terça feira: 19:00
Quinta feira: 19:00
Sexta feira: 19:00
Sábado: 19:00
Domingo: 07:00, 09:00 e 19:30

secretaria paroquial

segunda a sexta das 8:00 horas ás 18:00 horas, aos sábados de 8:00 ás 11:00.

Facebook | Site

Rua Comandante Tavares, 54, Artur Bernardes CEP.: 37200-000  Lavras/MG