Paróquia de Tiradentes inaugura novo Centro de Pastoral

Foi realizada nesta quinta-feira, 13, a celebração de inauguração e benção do Centro de Pastoral São João Paulo II, da paróquia de Santo Antônio, em Tiradentes. O novo espaço abriga as salas de catequese, salão paroquial e agora, também, a secretaria paroquial.

As obras tiveram início em novembro de 2019 e, com o avanço da pandemia, acabaram tendo um certo atraso. “Tudo isso muito se deve a cada dizimista que, com a sua fidelidade e generosidade contribuiu para com esta obra que é para o bem de toda nossa paróquia”, explicou o pároco, padre Alisson Sacramento, nas redes sociais da comunidade.

O Centro de Pastoral São João Paulo II fica situado na Rua da Câmara, no centro de Tiradentes. O telefone para contato da secretarial paroquial é o (32)3355-1238.

Caixa D’água da Esperança

E as novidades na paróquia não terminaram por ai. Na parte da noite, o pároco conduziu a celebração da santa missa na comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no distrito da Caixa D’água da Esperança. O pequeno vilarejo foi instituído em 1913 e ganhou o nome devido aos grandes recipientes de abastecimento de água localizados na estrada.

A pequena capela vem passando por reforma há alguns anos. Com a colocação do altar houve a conclusão das obras internas. Todo o custeio da obra vem da participação e envolvimento dos próprio moradores, além da mobilização e contribuição do dízimo paroquial.

Durante a celebração o padre conduziu a benção do novo altar e celebrou junto do povo, mesmo respeitando as normas de prevenção ao Covid-19, a data da padroeira.

 

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).