Paróquia do Senhor Bom Jesus do Monte celebra festa ao Coração de Jesus

Tem início nesta quinta-feira, 20, o Tríduo preparatório para a Festa do Sagrado Coração de Jesus na Paróquia do Senhor Bom Jesus do Monte, em São João del-Rei. Neste ano, celebrando o Jubileu dos 350 anos das Aparições do Cristo a Santa Margarida Maria Alacoque.

Até o dia 22 de junho vai acontecer, às 18h30, a oração Terço ao Sagrado Coração de Jesus, seguido de Santa Missa e orações do Tríduo. No domingo, 23, a programação começa às 7h30min, com a Santa Missa. Já 18h30min vai acontecer a Missa Festiva e, em seguida, Solene Procissão. À entrada, Ato de Desagravo ao Sagrado Coração de Jesus.

O jubileu teve início no dia 27 de dezembro de 2023, quando se completaram 350 anos da primeira das três aparições. Ele se estenderá por um ano e meio, até 27 de junho de 2025, no dia que se celebrará a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e no mês em que a terceira e última aparição completará seu 350º aniversário.

Devolver amor, por amor

O tema que norteia as atividades do jubileu e, também, a festa na Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte, é “Devolver amor, por amor”. O principal objetivo da iniciativa é difundir a todos o apelo à retribuição do amor pelo amor. Da mesma forma que Jesus manifestou o seu amor pela humanidade por meio do seu Sagrado Coração, os fiéis são chamados a retribuir esse amor e reparar as injustiças no mundo.