Paróquia do Tijuco acolhe com alegria novo pároco, Padre Rondineli Cristino

A Carpintaria de São José esteve em festa na noite da última quarta-feira, 18, para acolher o novo pároco da Paróquia São José Operário, 19. O sacerdote foi empossado durante a celebração da Santa Missa na igreja Matriz, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada por diversos padres da região. A nomeação aconteceu em outubro de 2024, após uma circular encaminhada pelo bispo diocesano.

A igreja estava repleta de fiéis, além dos tijucanos, paroquianos de Prados e Nazareno – lugares que o sacerdote realizou seu ministério sacerdotal e trabalho pastoral – também marcaram presença. Todos unidos, demonstrando carinho para com o sacerdote, assim como apoiadores, frente a nova missão.

Após a leitura da provisão canônica, proferida pelo Vigário Geral, Monsenhor Geraldo Magela da Silva, e assinada pelo Chanceler do Bispado, Padre Alisson Sacramento, Padre Rondineli fez a profissão de fé e, tocando o Evangelho, fez seu juramento de fidelidade. Seguindo os tradicionais ritos, o sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada pastoral como a chave do sacrário, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência.

Pelas redes sociais, Marilene Nolasco manifestou sua acolhida ao sacerdote. “Que São José o ajude a ser fiel ao verdadeiro fundamento da Santa Igreja”. O mesmo fez Nini Pereira, uma velha conhecida do empossado. “Que Deus abençoe o senhor Padre Rondinele nesse novo pastoreio. Um amigo de infância, padrinho de batismo do meu neto e um ser humano de coração enorme”, pontua.

Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, o padre realizou o discurso de agradecimento. “Desde o dia da minha nomeação tenho me procurado preparar, em uma mistura de sentimentos, de alegria e medo diante de tão nobre missão. Sempre carrego no coração o testemunho de São José que indica a solução para minha fraqueza. A superação para todo o sentimento de duvida e incerteza que pode tomar conta do meu coração, para poder cumprir o que o Senhor me indica para a nova missão”, pontuou o sacerdote empossado.