Paróquia do Tijuco festeja Bom Jesus do Lenheiro

Entre os dias 06 e 09 de agosto a Paróquia de São José Operário, no bairro do Tijuco, celebrará pela 4ª vez a festa em honra ao Senhor Bom Jesus do Lenheiro. Neste ano, por causa da pandemia, as celebrações serão realizadas de forma remota, com transmissões via internet.

A festa teve início em 2016, após a caminhada penitencial. Este momento histórico para a Diocese de São João del-Rei promoveu o encontro das quatro imagens na Catedral de Nossa Senhora do Pilar, dos vários títulos de Bom Jesus, sendo eles, do Bonfim, do Lenheiro, do Matosinhos e do Monte, existentes na cidade.

No dia 09 de agosto, dia maior da festa, haverá exposição do Santíssimo Sacramento para adoração individual dos fiéis. Orações, benção e missa também fazem parte da programação. Confira:

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).