Paróquia do Tijuco festeja Bom Jesus do Lenheiro

Das muitas festas dedicadas ao Bom Jesus com seus vários títulos, a festa do Senhor do Lenheiro vem se tornando fixa no calendário festivo da diocese de São João del-Rei. Nos dias 01 e 04 de agosto, na Paróquia de São José Operário, no bairro do Tijuco, será celebrado a festa em honra do Senhor Bom Jesus do Lenheiro. Este ano com o tema “Bom Jesus do Lenheiro, maior benção do Pai Eterno”.

A festa teve início em 2016, após a caminhada penitencial. Este momento histórico para a Diocese de São João del-Rei promoveu o encontro das quatro imagens na Catedral de Nossa Senhora do Pilar, dos vários títulos de Bom Jesus, sendo eles, do Bonfim, do Lenheiro, do Matosinhos e do Monte, existentes na cidade.

Segundo a paroquiana Branca Maria Mota, a criação da festa tem auxiliado muito no crescimento da fé. “A ideia do padre Vinícios em criar esta festa foi excelente. Ela nos incentiva, motiva a participação e reforça a vivência desdes grandes momentos”, explica.

Para este ano a comunidade acolherá diversos sacerdotes para conduzir o momento de pregação. Padre Marcos Ribeiro Silvestre, reitor do Seminário da Diocese de Valença/RJ; Padre Jorge Fonseca, vigário paroquial de Matosinhos; e Padre Frei Francisco Viana, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, serão os condutores do tríduo preparatório.

No dia 06 de agosto, dia maior da festa, haverá festiva às 19 horas, seguida da piedosa procissão. veja:

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).