Paróquia do Tijuco festeja São João Batista e reforça campanha para nova igreja

A Paróquia de São José Operário inicia nesta sexta-feira, 21, os festejos em honra à São João, no bairro Tijuco. Celebrações de missas, recitações do terço e procissão marcam a programação que segue até a próxima segunda-feira, dia 24. Com igreja em construção, a comunidade ainda aproveita para reforçar a campanha em prol da aquisição de tijolos e revestimento do novo templo.

Conhecido como João Batista, ele batizou Jesus, seu primo, nas águas do Rio Jordão. Na Igreja, é o único santo comemorado no dia de seu nascimento (24 de junho), pois foi purificado ainda no ventre de sua mãe Isabel, por ocasião da visita da Santíssima Virgem, grávida de Jesus. Os demais santos são celebrados no dia de sua morte, que significa o início da verdadeira vida em Deus.

Precursor de Jesus, anunciou sua vinda e a salvação que o messias traria para todos. João Batista era a voz que gritava no deserto e anunciava a chegada do salvador. Ele é também o último dos profetas. Depois dele, não houve mais nenhum em Israel.