Paróquia do Tijuco promove festa em honra ao Senhor Bom Jesus do Lenheiro

Das muitas festas dedicadas ao Bom Jesus com seus vários títulos, a festa do Senhor do Lenheiro vem se tornando cada vez mais abrangente e participativa no calendário da Paróquia de São José Operário, no bairro do Tijuco, em São João del-Rei. Neste ano, com o tema “Bom Jesus do Lenheiro, o mesmo ontem, hoje e sempre”, a festa vai ter início no dia 03 de agosto e segue até o sábado, dia 06.

A festa teve início em 2016, após a caminhada penitencial. Este momento histórico, a Diocese de São João del-Rei promoveu o encontro das quatro imagens na Catedral de Nossa Senhora do Pilar, dos vários títulos de Bom Jesus, sendo eles, do Bonfim, do Lenheiro, do Matosinhos e do Monte, existentes na cidade.

Segundo a paroquiana Branca Maria Mota, a criação da festa tem auxiliado muito no crescimento da fé. “A ideia do padre Vinícius em criar esta festa foi excelente. Ela nos incentiva, motiva a participação e reforça a vivência destes grandes momentos”, explica.

Para este ano a comunidade vai acolher diversos sacerdotes para conduzir o momento de pregação. Padre João Rodrigues de Paula, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores/Dores de Campos, será o primeiro a participar. Já na quinta-feira, 04, será a vez do Padre Saulo José Alves, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição/ Conceição da Barra de Minas. O último dia do tríduo ficará de responsabilidade do Padre Jorge Wilson Fonseca, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade/ Piedade do Rio Grande.

No dia 06 de agosto, dia maior da festa, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, missa festiva e procissão. Veja:

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).