Paróquia festeja os 214 anos do batismo de Nhá Chica

O dia 26 de abril é muito especial para os moradores do Rio da Mortes e devotos da Bem-Aventurada Nhá Chica. A data celebra o batismo da beata riodasmortense. A sua biografia ensina que Francisca de Paula de Jesus foi batizada nessas terras em 1810. Desde que a sua devoção chegou na vida dos moradores de forma mais intensa, no fim do século XX, Nhá chica se tornou um motivo de alegria para o povo da sua terra natal.

Foi em Baependi que a beata viveu grande parte da sua vida e lá dedicou-se a favor dos mais pobres e necessitados e construiu a sua fama de santidade, todavia ela é um exemplo de santidade para todos que conhecem a sua história. Leiga, mulher simples, filha de escrava, analfabeta, mas nada disso a impediu de dedicar a sua vida a vivência do Evangelho e de muita oração, em especial uma terna devoção a Imaculada Conceição.

A partir do dia 25, a Paróquia de Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica vai realizar junto da comunidade a celebração da Santa Missa e tríduo preparatório. No domingo, dia 28 de abril, vai acontecer a tradicional caminhada com o Terço dos Homens até as ruinas da antiga igreja, seguida de Santa Missa. A presidência da celebração será do bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Confira a programação: