Paróquia festeja São João Bosco e acolhe no pároco

O Pai e Mestre da Juventude foi celebrado com grande júbilo pela Paróquia São João Bosco, em São João del-Rei, na última quarta-feira, dia 31. A festividade contou com uma grande participação de devotos que participaram das celebrações de missas, oração do terço e procissão luminosa pelas ruas da comunidade. A data ainda marcou a cerimônia de posse do novo pároco, Padre Antídio Andrade de Carvalho, sdb.

A programação teve início logo cedo, com missa na Capela do Albergue Santo Antônio. Já na parte da tarde a programação se concentrou no santuário dedicado ao santo. Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo de São João del-Rei, presidiu a celebração que marcou, ainda, a posso do no pároco.

Padre Antídio Andrade de Carvalho, sdb, é natural de Madre de Deus de Minas/MG, e vinha trabalhando na Comunidade Salesiana de Palmas/TO. Seguindo os tradicionais ritos, o sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada pastoral como a chave do sacrário, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência. Também, na ocasião, foi apresentado a comunidade o novo Vigário Paroquial, Padre Carlos José da Silva, sdb, vindo da Pároco da Paróquia Salesiana em Silvânia/GO.

Após a missa, os fiéis saíram pelas ruas da comunidade paroquial. Muita música e oração marcaram todo o cortejo. O momento foi de muita alegria, prece e oração.