Paróquia inicia Cerco de Jericó em preparação para Corpus Christi

Já ouviu falar em Cerco de Jericó? É uma prática de sete dias e seis noites, rezados rosários consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto. Essa manifestação de fé teve início na Polônia e se propagou por todo mundo, inclusive em Santa Cruz de Minas, onde mobiliza os paroquianos anualmente.

Jericó era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor. O plano da vitória foi revelado por Deus, de um modo concreto e detalhado. Durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.

Em meio a isso, a comunidade paroquial de Santa Cruz de Minas estará reunida em oração a partir da próxima quinta-feira, 13, e seguirá até quinta-feira, dia 20. O evento consiste em sete dias com Adoração ao Santíssimo Sacramento, Leitura da Palavra de Deus, oração do Terço de Nossa Senhora e orações espontâneas. Será uma semana de bênçãos e graças para anteceder a festa de Corpus de Corpus Christi.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).