Paróquia inicia festa em honra a São João Bosco

“Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8). Com esse tema espelhando a Campanha da Fraternidade – CF 2018 – a Paróquia Salesiana de São João Bosco irá celebrar a partir de hoje, 22, seu padroeiro. O lema para os dias de novena foi elaborado a partir da Estreia 2018, documento que orienta as casas salesianas anualmente e também da CF 2018: “Cultivemos a arte de escutar e de acompanhar, superando a violência”.

Até o dia 30 todas as pastorais, movimentos e comunidades paroquiais irão participar dos momentos de espiritualidade e celebração. Uma grande riqueza espiritual será o Santíssimo Sacramento que ficará exposto durante todos os dias da festa, para adoração, durante o dia. Dizia Dom Bosco “quereis que o Senhor vos dê muitas graças, visitai-O muitas vezes”.

Neste ano a festa contará com algumas novidades para a parte social. O movimento de barracas, que já é tradicional em muitos lugares, volta a ter espaço nas festividades de São João Bosco. Terá venda de pastel, refrigerante, salgados e também a víspora para diversão e premiação dos participantes.

Celebrar São João Bosco é viver alegre, rememorando seus ensinamentos, sempre estar em união íntima com a Eucaristia, praticando a devoção a Maria e em sintonia com a Igreja. (fonte: pascompssjb.blogspot.com.br)