Paróquia lança série de vídeos sobre a Oração do Pai Nosso

“A oração do Pai-Nosso é a mais perfeita das orações. Nela não só pedimos tudo quanto podemos desejar corretamente, mas ainda segundo a ordem em quem convém desejá-lo. De modo que esta oração, não só nos ensina a pedir, mas ordena também todos os nossos afetos”. Estas palavras de Santo Tomás de Aquino reforçam a importância dessa oração mais rezada pelos cristãos.

O Catecismo da Igreja Católica classifica a oração do Pai Nosso como a oração que está no centro das Escrituras – “a Oração do Senhor” e a oração da Igreja – e deve ser tida como principal modelo de oração cristã, com a qual se inicia todas as demais orações. Todavia, não deve ser recitada como uma fórmula repetida “maquinalmente”.

Para aprofundar e significar os versos da oração, o Seminarista Jeferson Coimbra deu início nesta semana, no canal de vídeos da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, uma promove esta nova série catequética sobre a oração que o Senhor nos ensinou.

Segundo o jovem, este deve ser compromisso de todo cristão. “Como discípulos que somos devemos sempre seguir os passos do mestre e temos a figura a Jesus como um homem de oração. Ele sempre encontrava tempo para rezar, pois sentia a necessidade de estar na presença do Pai”, pontua.

Cada semana será publicado um vídeo novo, apresentando explicações e aprofundamentos de cada trecho. Acompanhe o vídeo de introdução: