Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora promove casamento comunitário em Lavras

A maior expectativa de muitos casais de noivos é o momento do seu casamento. A igreja enfeitada, os convidados, as músicas, a benção do sacerdote são fatos que ficam marcados para sempre na vida do casal. No entanto, por qualquer que seja o motivo, muitos acabam adiando este sonho, a espera do momento perfeito. Para dois casais da cidade de Lavras esse momento tão esperado chegou. A cerimônia aconteceu no último sábado, dia 06, na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, em Lavras.

A cerimônia comunitária foi organizada pela Pastoral Familiar e contou com uma forte mobilização da comunidade. Vestidos brancos, flores e canções belíssimas. O casamento contou com “tudo o que tem direito” e, claro, fé e amor não poderiam faltar. Os casais passaram por um processo de formação e acolhimento pelos agentes. O rito sacramento foi assistido pelo pároco, Padre José Walter de Carvalho.

“É uma alegria muito grande receber os noivos para este momento tão especial. Isso, sem dúvida, serve de grande incentivo para se construir este matrimônio na vivência da fé, da igreja e dos sacramentos”, destacou o sacerdote.

O Sacramento do Matrimônio é uma das grandes obras divinas, que foi criado para o Amor Familiar. A Família é o grande investimento que Deus criou, é através dela que se educa cidadãos retos procurando a imitação de Cristo Jesus. Na Matriz, os noivos puderam receber os cumprimentos e registrar com fotos este celebre momento.

Fotos: Pascom Nossa Senhora Auxiliadora | Lavras