Paróquia realiza campanha para restauro de vitrais da igreja matriz

Nos últimos meses os paroquianos de Nossa Senhora da Penha de França, da cidade de Resende Costa, vêm acompanhando as diversas transformações nas estruturas da paróquia, desde o âmbito pastoral até as estruturas físicas. Após a restauração do altar-mor da Igreja Matriz, o Administrador Paroquial, Padre Plínio Almeida, anunciou no fim de maio mais um projeto de restauração. Trata-se da restauração dos vitrais da Igreja Matriz.

A arte convida à contemplação e compartilha a mensagem cristã através da vidraça elaborada em desenhos, figurativo ou não, por meio de um conjunto de pequenos pedaços de vidros coloridos, e que ao serem atravessados pela luz, principalmente nas igrejas e templos, representam a luz divina.

Segundo o sacerdote, essa iniciativa parte de uma avaliação técnica após contatar a presença de insetos xilófagos e a necessidade de padronização da pintura do conjunto. “Estamos começando um novo projeto de restauração, pois precisamos restaurar os vitrais da igreja matriz. Eles se encontram deteriorados pela ação do tempo. Alguns estão estufados, colados com durex, com as emendas soltando e desbotados”.

O serviço será realizado pela empresa D’Falco Vitrais, especialista na criação, produção e fabricação de vitrais, caixilhos e esquadrias, com matéria prima nobre e importada. A obra, até então, está sendo avaliada em 38 mil reais e será custeada pela paróquia através de doações. “As pessoas não só vão estar contribuindo para com o cuidado do patrimônio da cidade de Resende Costa, mas, também, estará fazendo parte do grupo daqueles que zelam pelas coisas de Deus e que zelam pelo cuidado da casa do Senhor”, pontuou padre Plínio.

Para tornar-se um incentivador deste projeto os fiéis são convidados a fazer a sua doação e incentivar outras pessoas a participarem também. As doações podem ser feitas de forma presencial, através do envelope da campanha ou por transferência (PIX:07344531|0001-40). Outras informações pelo (32) 3354-1200.