Paróquia realiza Casamento Comunitário em região rural de Curralinhos dos Maias

A Paróquia Nossa Senhora da Pena de França realizou no último final de semana o Casamento Comunitário na comunidade de Santo Expedito, região rural de Curralinhos dos Maias. Mais que uma ação social da paróquia, pois não tem custos para os noivos, o Casamento Comunitário é uma oportunidade para que o casal retome a comunhão com a igreja e tome posse das bênçãos de Deus sobre sua união. A celebração sacramental foi conduzida para 4 casais da comunidade.

Nos tempos atuais, o número de casais que constituem um lar sem vínculo do Matrimônio é cada vez maior. Mas também tem sido crescente a busca do Sacramento do Matrimônio por parte desses casais coabitantes, conhecidos também por amasiados, como uma tomada de consciência, um verdadeiro retorno em busca do abraço do Pai misericordioso, pois para muitos destes casais não há qualquer impedimento.

Para favorecer esse profundo momento, toda a Igreja, especialmente bispos, sacerdotes e equipes de Pastoral Familiar tem se empenhado na promoção dos casamentos coletivos, também conhecidos como comunitários.