A paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Barroso, celebrou no último domingo, 18, a celebração da Aliança do Amor, em homenagem a Mãe Rainha três vezes admirável de Schoenstatt. A programação contou com benção das “capelinhas”, adoração ao Santíssimo Sacramento e envio das zeladoras e missionárias.
Segundo o vigário paroquial, padre José Raimundo da Costa, a festa celebra uma rainha diferente. “Ela é mãe do rei Jesus, cujo o trono é a cruz, coroado com espinhos, que não veio para ser servido mas para servir. Ela não é diferente, uma rainha que serve, despojada de orgulhos. Temos que ter cuidado para não imaginar e comparar com as rainhas do mundo que oprime e quer ser servida. É a humilde serva do Senhor”, explica.
A celebração também aproveitou para interagir com as famílias que recebem a Mãe Peregrina de Schoenstatt. Uma ocasião propícia, também, para acolher as famílias que ainda não descobriram a alegria de participar ativamente na comunidade paroquial e estimulá-las a essa comunhão cristã.
O Movimento, fundado em 1914 pelo Padre Kentenich, tem como objetivo a renovação religiosa e moral do mundo, por meio da educação de homens novos. Com uma espiritualidade pedagogia própria, colabora para que as pessoas a consigam a sua auto-educação, a fim de melhorarem as suas vidas e a formarem-se autênticos missionários da fé, como pessoas fortes, livres e responsáveis.
O centro de espiritualidade do Movimento é o santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no qual Maria está presente como a grande educadora, com a missão de gerar novamente Cristo no coração de muitas pessoas. Ali ela oferece especialmente a graça do abrigo espiritual, da transformação interior e da frutuosidade no apostolado.