Paróquia realiza Celebração da Bíblia e incentiva as crianças na leitura da Sagrada Escritura

Ler a Bíblia é sempre uma experiência enriquecedora e repleta de sabedoria para a vida. Por isso, incentivar a leitura da Palavra de Deus aos pequenos é essencial para uma formação não só cristã, como também humana. Foi pensando nisso que a Paróquia Santo Antônio, da cidade de Lagoa Dourada, realizou a Celebração da Bíblia e conclusão da 1° etapa da catequese paroquial. Presidida pelo pároco, Padre Adriano Tércio Melo de Oliveira, a celebração contou com a participação dos catequistas e familiares dos pequenos.

A Bíblia é a principal fonte de ensino da fé cristã, necessária para compreender, respeitar e amar a Deus sobre todas as coisas. A educação espiritual possui ensinamentos e valores tão importantes quanto as outras particularidades do desenvolvimento infantil. Uma vez que a criança é motivada a escutar ou ler a Palavra de Deus, a sua curiosidade é estimulada na busca em conhecer mais os princípios e valores das Sagradas Escrituras.

Por essa razão, incluí-la na preparação dos momentos em família da leitura e reflexão das passagens sobre a vida e ensinamentos de Jesus é um dos passos a serem seguidos, com o intuito de ativar a curiosidade da criança e levá-la a se interessar em conhecer o que está escrito na Sagrada Escritura.