Paróquia realiza encontro de formação para leitores

12742510_725728560897753_7632673094589320962_nA Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, realizou no último sábado, 20, um Encontro de Formação para os leitores do Santuário. O evento, que ocorreu na Escola Estadual Governador Milton Campos, Polivalente, contou com a assessoria do vigário paroquial, Padre Sérgio França.

O Ministério do leitor se enquadra na ordem dos ministérios pastorais, ou seja, faz parte essencial da vida da Igreja na sua missão de pastorear, instruir e guiar. Portanto, não é um ministério opcional, mas necessário na vida da Igreja.

Seguindo o manual de Formação para leitores, Padre Sérgio, conduziu o encontro com tranquilidade, descontração e com bastante disposição em passar aos presentes, importantes ensinamentos, para o crescimento pessoal de cada um que exerce esse ministério.

Colaboração e fotografias: Adriana Assis (Pascom SBJM)