Paróquia realiza visita da imagem de Santo Antônio nas comunidades de Lagoa Dourada

Santo Antônio é um dos santos mais populares do país e são muitos os devotos que aproveitam a data para fazerem seu novenário ou a tradicional trezena. Em alguns lugares, como na cidade de Lagoa Dourada, a festa tem início com alguns dias de antecedência. A iniciativa parte da necessidade de integrar toda a comunidade na festa do padroeiro, inclusive, os moradores das regiões rurais. Este ano a festa vai ter como tema “Santo Antônio de Pádua, santo por vocação”. Confira a programação:

A programação na Paróquia teve início no último domingo, dia 23, e segue até julho. “A celebração da festa do Padroeiro é um momento de forte união e de espírito paroquial, em que somos convidados a praticar e testemunhar a porção da Igreja de Cristo que somos enquanto reunidos em comunidade. Nesse sentido, celebremos com júbilo ne peçamos a ele a graça de semearmos entre nós a os frutos de uma verdadeira paz, que provém do Senhor”, pontuou o pároco, padre Adriano Tercio melo de Oliveira.

Nascido em Lisboa, Portugal, Fernando de Bulhões era frade agostiniano, tendo mais tarde entrado na ordem Franciscana. Foi muito conhecido pela sua vida despojada de riquezas, apesar de ter nascido em uma família afluente. O seu trabalho com os pobres foi essencial para que fosse rapidamente reconhecido como santo após sua morte. A canonização de Santo Antônio aconteceu poucos anos após sua morte, e muitos consideram que terá sido uma das canonizações mais rápidas da história.

Confira a programação das visitas:

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA EM 2023